quinta-feira, 7 de novembro de 2013

RESENHA DO 2ND BIG RIVER FESTIVAL 2013

Como já é de costume a cada edição do Big River Festival eu costumo escrever uma resenha do festival normalmente isso acontece no máximo em 2 ou 3 dias após o evento, dessa vez demorou mais do que de costume mas aqui está tentei lembrar de tudo e de todos mas se esqueci algum detalhe ou alguém me lembra aí pessoal rsrs
Passados apenas alguns dias da primeira edição do BIG RIVER FESTIVAL ainda em Março de 2013 e já começamos os contatos para realização da segunda edição: lembro que eu estava dentro do Kactus Pub (atual San Quentin) quando liguei para o Giovani Dal Zotto mais conhecido como “Baratta Billy” dono da TEXAS PRODUTORA – E aee meu te prepara pra segunda edição em Outubro será dois dias e o fechamento será no Clube 7 de Setembro e ele me respondeu: -Bahh! Mas lá é muito grande vou ter que comprar mais equipamento de som e de luz!!! e foi exatamente o que ele fez investindo alto para que essa edição fosse surpreendente como foi!! Obrigado Baratta pelo voto de confiança no teu amigo de longa data, estava tudo PERFEITO equipamento de primeiro mundo: som, luz e imagem surpreendentes equipe e técnicos profissionais e muito competentes fico feliz em te-los como parceiros e amigos obrigado por tudo!!
A pessoa que é responsável pela realização deste evento e sem ela NADA disso teria acontecido por que sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha JUNTO deixa de ser sonho e torna-se realidade!! minha querida e amada esposa Josy Cats Moreira foi ela que me ajudou nos momentos em que achei que nada disso fosse possível devido aos altos custos de um evento como esse ela me dizia não desiste vai dar certo sim confia na tua capacidade e primeiramente em Deus fiz o que ela me disse e está aí o resultado o evento se realizou!! foi da Josy a idéia de colocar as meninas representando o festival junto aos banners, nas ações de divulgação e na recepção do evento, elas fizeram um excelente trabalho sendo responsáveis pela primeira e boa impressão do evento e foi um sucesso!! sem a Josy não existe Billy Joe pq além de ser meu grande amor essa mulher é minha musa inspiradora te amo muitooo obrigado por tudo meu amor!!
Pela segunda vez podemos contar com a parceria da VINTTAGE PRODUTORA dos meus amigos Marcelo Demutti e Marcia Pazzini que nos ajudaram a solucionar diversos apuros desde o inicio fazendo diversas sessões de fotos da maioria das bandas participantes para que o cartaz seguisse o mesmo padrão e também na já tradicional sessão de fotos BIG RIVER PIN UP que teve um banner em destaque na primeira noite do 2ND BRF e na segunda noite estiveram com um stand sensacional produzindo diversos books Pin Up com uma equipe muito profissional e talentosíssima!obrigadooo!!
Agradeço também ao Joka da Tytius que além de produzir as camisetas do evento que esgotaram-se muuuito rápido é um saxofonista de mão cheia e nos presenteou com uma participação especialíssima no show da Cherry Bomb! E que foi muito bem comentada pela galera Valewww Joka!!
Os stands estavam um show à parte: Piú panos de prato RocknRoll, Israel e seus adesivos, Hot Days Garage do meu amigo Leandro que expos uma linda bomba de combustíveis vitrine com o tema Jack Daniels entre diversos outros itens sensacionais, o meu amigo Joe Rockabilly expos diversas peças bacanas como quadros e trabalhos com discos de vinil inclusive as canecas do Big River que deram o que falar e esgotaram-se, meu amigo Lee Urso da Argentina e um dos fundadores da Radiobilly trouxe alguns itens exclusivos da sua coleção de vinil e que foram muito bem vendidos e disputados entre a galera presente, a Cybyl corselets com lindas peças que deixaram a mulherada louca! Meus amigos obrigado por acreditarem neste evento os stands estavam demais!
Também tenho muito o que agradecer a um amigo que acreditou desde o início no B.R.F que é o Fran da RADIOBILLY e daquelas pessoas iluminadas que aparecem em nosso caminho e unem forças para as coisas acontecerem esse é o Fran sempre cheio de idéias e projetos na cabeça um cara que eu me identifico bastante estamos juntos brother obrigado por tudo!!! Já quero aproveitar e agradecer um cara que me prometeu vir ao festival mas por motivos profissionais não pode estar presente no festival mas certamente é uma das pessoas que mais trabalha para que o BIG RIVER tenha uma boa aparência nosso talentosíssimo designer Arthur Muller obrigado por tudo meu irmão e desculpa alguma coisa aee tamojunto! Agradeço também o nosso cartunista e grande amigo Henrique Santini que nos presenteou duplamente nesta edição do B.R.F desenhando a arte das camisetas do evento que também foi utilizada como fundo de palco do festival, e também fazendo a versão matadora de BIG RIVER do Jonnhy Cash tocada por sua banda Rock this Town e que foi apresentada no palco da primeira noite do Festival no San Quentin Rock Bar dava a impressão que se estava ouvindo o disco de tão bom! Obrigado San, Rodrigo e Claiton!
Meses antes da festa acontecer eu já estava divulgando o festival no Hot Club do Mutuca a quem eu gostaria de agradecer imensamente pelo apoio e pela escola que tive de como se faz radio ao vivo nestas diversas vezes que estive no programa valeww Muts sabes que sou teu fan vc me fez querer fazer Rock!! Quero também agradecer a parceria das meninas do escritório da Débora Tessler que colocaram o B.R.F na mídia e prepararam lindamente o Pré Big River obrigado Débora, Carol, Desiree, Luiza Potrich sem vocês o evento não teria tido a abrangência que teve obrigado de coração! Obrigado Roger Lerina pela força tanto no programa quanto na sua coluna em ZH valeww!!
Como fazer um BIG RIVER FESTIVAL sem o meu irmão Wagnão nos pick ups (dizem que somos parecidos rsrs), tarefa impossível!! O Wagnão mais uma vez não deixou ninguém ficar parado com seu set matador!! e desta vez ele veio acompanhado pelo YEIS o cara mais 220V que eu conheço e uma das pessoas mais sensacionais que eu conheci nessa estrada do Rock n Roll valeww amigos!! E nossos fotógrafos oficiais Paulo Nojento e Nicolas Dalzotto fizeram os clics mais sensacionais deste B.R.F estamos aguardando as fotos hein obrigadooo!! E por falar na turma de SP gostaria de agradecer ao Fábio Deodato que ensinou pra galera alguns passos clássicos da dança dos 50’s valeww!! A exposição fotográfica do Tonny Antônio Veras Paes do Rio de Janeiro foi um show à parte quem subiu no segundo piso do clube não se arrependeu foram diversas fotos da primeira edição do Big River e do RioBilly obrigado Tonny!! Aguardamos as fotos desta segunda edição já saíram algumas e estão sensacionais!! De SP veio também a turma da Cry Baby gurizada gente boníssima que fez um baita tributo aos Stray Cats no sábado e fiquei sabendo que tomaram ate chimarrão e comeram churrasco hein!! Nossos amigos Sally e Samuel (Slim Sam) ficaram lá em casa e durante a noite lá no 7 de Setembro teve um encontro de 4 amigos que se conhecem há 17 anos mas nunca estiveram reunidos para uma foto: Billy Joe (Elvis Billy Dean), Vagner Moreira (Vagner Topete), Slim Sam (Sabugo Brilhantina) e Juliano Abreu (Frank Dutra) isso foi bonito de ver sonho realizado galera aquela festa aconteceu e as nossas bandas tocaram!! Yeahhh!!! Um agradecimento especial ao Dado Wolverine que reativou a Hellbélicos para tocar no Big River e fizeram o melhor show da história da banda!! A Victória Reali filha do Dado mandou muito bem na bateria fazendo um show à parte estou feliz em ve-los de volta à ativa!!! Obrigado ao Marcelo Mall e a Fabiana por acreditarem no B.R.F e nos deixarem fazer a festa de fechamento do festival lá do Roadster valewww!! A banda que fechou a primeira noite do B.R.F foi a B-Benders que banda sensacional ainda mais com Caio Durazzo na guitarra os caras estão apostando no Rockabilly autoral e em breve sai o cd dos caras além de serem caras muito gente boa obrigado Caio, Billy, Diego e Herbert. E o que dizer da banda Annie & Malagueta Boys, o show deles foi no mínimo surreal me senti como estivesse em um grande festival na Europa ou quem sabe ate em Las Vegas onde eles estiveram recentemente representando muito bem o Brasil e nós tivemos o privilegio de assistir isso tudo aqui bem pertinho no B.R.F, os integrantes são pessoas muito divertidas e simpáticas começando pela Annie e seu esposo Bernardo, Jeffo e Rick caras fantásticos!! Victor que conheço a muito tempo e sua esposa Mel Gabardo colunistas da revista Hot Rods foi uma honra te-los aqui no B.R.F valeww!! As nossas queridas bandas gaúchas tbm fizeram bonito Os Carangas de Pelotas do meu amigo Ander logo que chegaram e já entraram em ação obrigado pela presença Rose, Luis Neitzke e Cristiane e Dieizon valewww rapaziada!! Os Rebeldes mais uma vez fazendo a galera cantar junto com seus clássicos obrigado Darwin e rapaziada!! Diablo Fuck Show tocou só as clássicas pois já era quase de manhã quando eles entraram no palco Bruno e galera me desculpem cc coisa isso não voltará a aontecer, o show do Lennon Z & Sickboys foi uma loucura de tão bom esses guris estão preparados para encarar qualquer festival no mundo e fazer bonito vamos lançar a campanha rumo a Vegas!!, Bop-A-Lula Trio que apresentou as duas versões da banda Trio e Strings tava muito bom!!, meus colegas da Old Stuff Trio Juliano e Cristiano fizeram bonito gurizada me desculpem meu nervosismo eu tava uma pilha aquele dia rsrsrs, um dos pontos altos do BIG RIVER FESTIVAL deste ano foi o duelo de Doublebass do Kaverinha e Roberto Abreu no show da The Rockin’ Cats com o Lennon na guitarra e o Baratta na bateria que apesar do cansaço fez um show sensacional vocês estão de parabéns!!! A cada festival a gente aprende um pouco desta vez foi que devemos ter um diretor de palco para que as bandas não se excedam nos horários para que a festa dure o tempo certo e não sobrecarregue nem o público nem as bandas, não era minha intenção que o show do Los Primitivos fosse tão tarde mesmo assim os caras deram um show tanto no palco quanto fora dele tocaram para um publico guerreiro que se manteve até às quase 6 da manhã para assisti-los e fizeram O SHOW com toda a energia e muita qualidade que se vê em todas as suas apresentações e no Roadster não foi diferente eles foram fantásticos!! E nos prometeram voltar muito em breve e desta vez eu prometi à eles que será no auge do festival que esperamos ser com casa cheia!! Obrigado LOS PRIMITIVOS vocês são mais do que meus amigos são meus irmãos!! Muchas Gracias!!! Obrigado à galera que veio de Caxias do Sul, de Garibaldi, de Porto Alegre, de Campo Bom, de Novo Hamburgo, de Campinas – SP, Sapucaia do Sul e de todos os lugares que estiveram lá nos prestigiando sem vocês o BIG RIVER FESTIVAL não é nada se vocês gostaram do evento convidem seus amigos colegas para a terceira edição!!! Esta segunda edição do Big River Festival foi um sucesso!! Atingimos todas as metas propostas dobrando o número de público presente nas duas noites do evento, dobrando o número de stands, maior exposição na mídia como jornais, radio e tv, trouxemos a primeira banda internacional, trouxemos bandas de fora do estado e hoje já podemos dizer que somos um dos maiores festivais de cultura 50’s da América Latina!! Obrigado à todos que de certa forma contribuiram para que esse evento acontecesse Obrigado por tudo em breve teremos mais informações da terceira edição!! Att Billy Joe Rocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário