segunda-feira, 18 de março de 2013

1º BIG RIVER FESTIVAL - RS - BRAZIL


O que dizer a respeito desse nosso 1º BIG RIVER FESTIVAL senão defini-lo como SURPREENDENTE!!?? Muita gente me chamava pra dizer porque que isso já não está rolando a mais tempo Joe?? a minha resposta tava na ponta da língua: o BRF chega na hora certa!! No ápice do amadurecimento das bandas mais antigas e em um momento em que novos projetos estão surgindo com toda a força!! Ver tanta gente reunida curtindo muito chegou a me assustar em certos momentos pois não esperava que fosse dar tudo tão certo como foi, as bandas subiam no palco e era notável a alegria do pessoal em e dar o melhor de si em todas as apresentações. A ideia era essa mesmo! reunir gente de todo o canto pra curtir um evento que surgiu com a simples vontade de chamar os amigos e tocar e acabou reunindo mais de 320 pessoas!! E eu SÓ TENHO A AGRADECER primeiramente o público que comprou a ideia do festival e compareceu em grande número e peço desculpas se me atrapalhei em alguns momentos com a lista ou se não cumprimentei alguém mas fiz o que pude pra galera se sentir em casa. Agradecer à minha querida esposa e amor da minha vida Josy Cats que foi o meu braço direito na execução desse festival apresentando o evento e liderando a nossa equipe de recepção que também está de parabéns pois fizeram um excelente trabalho!! Quero agradecer à Texass Pro Dutora e ao meu brother Giovanni Dal Zotto pelo empenho e profissionalismo impecáveis em que tocou com mão de ferro toda a sonorização deste evento, obrigado e estamos juntos nos próximos!! Também gostaria de agradecer à Marcia Pazzini e ao Marcelo Demutti da Vinttage Produções que fizeram além do excelente ensaio fotográfico “Pin Up Style” que tiveram algumas fotos expostas no hall de entrada também deixaram as meninas presentes ainda mais lindas com o trabalho de maquiagem e penteados dos 50’s. Agradeço de coração os meus grandes amigos das bandas que fizeram shows sensacionais e surpreendentes superando todas as minhas expectativas como Os Carangas Rock n Roll que mesmo com pouquíssimo tempo de estrada mostraram que com dedicação se chega a um excelente resultado, agradeço também aos meus colegas de banda que pra mim são como dois filhos adotados hehe Mr Juliano Cashless e Chris de Brum talentos natos que me orgulho em te-los ao meu lado na Old Stuff, agradeço à Rockin' Cats foi pra mim uma grata surpresa ver o quanto esses meus velhos amigos estão tocando como nunca e que vieram com repertório sensacional e uma energia de dar inveja à garotada. Agradeço tbm à Rock This Town banda responsável pela trilha sonora deste BIG RIVER FESTIVAL e que fez um show sensacional com suas novas canções autorais que foram recentemente gravadas e a tão esperada versão do Johnny Cash que dá nome ao festival foi de arrepiar valeu mesmo tava show!! Tbm quero agradecer aos culpados de tudo isso!! Os Rebeldes!! É claro! hahaha!! eles foram fonte de inspiração de 101% dos integrantes das bandas presentes no festival e o Darwin o nosso Chuck Berry gaúcho ;) nos deu o prazer de ouvir as suas canções que tem o poder de despertar em muita gente o gosto pelos anos 50!! A nova formação está mais que demais!! Também agradeço aos meus amigos da Bop-a-Lula Trio uma banda que tem a facilidade incrível de chamar a galera pra pista fez um show sensacional e ninguém ficou parado com os clássicos do Rock n Roll 50's!! O que dizer da Lennon Z & Sickboys Trio se não falar da energia na execução dos balassos do melhor Rockabilly com uma técnica incrível dos músicos e a presença de palco marcante do meu amigo Lennon Z!! só agradecer muito pela honra de te-los presentes no evento. Por fim a Diablo Fuck Show fechando a noite com chave de ouro e mostrando do porque que o show deles foi um dos mais comentados e aguardados do Psycho Carnival 2013 em Curitiba! Eu assisti o show lá do fundo do bar pois essa maratona de Rock n Roll realmente deixa a gente bem cansado hehehe agradeço ao Bruno e a galera pela parceria que já é antiga desses meus amigos sensacionais! Agradecer ao meu amigo Henrique Santini que nos presenteou com a exposição Rockabilly Freakshow que merecia uma galeria especial para as excelentes obras de arte valeu mesmo!! Falando em arte agradeço o meu amigo Arthur Müller que produziu todo o material gráfico do BIG RIVER FESTIVAL criando a identidade visual do festival mas que infelizmente não pode estar presente :( quero te ver por aqui em Outubro hein! Quero agradecer também aos amigos que vieram de fora do estado como o meu amigo Wagnão Wild de São Paulo que nos presenteou com um excelente set de canções selecionadas a dedo para cada momento da festa foi demais! Também agradeço a presença do meu amigo Tony do Rio e Janeiro que fez diversas fotos do Festival sei que vamos ter excelentes fotos hein!! Agradeço meu amigo Fabio Deodato pelas dicas de dança 50’s que ele nos proporcionou lá no evento no próximo teremos um horário exclusivo para as aulas! Valeu Paulo Nojento quero ver essas fotos hein! ;) Agradecer tbm a presença do Slim Sam e da Sally que vieram de SP e provaram no domingo um típico churrasco gaúcho e nos prometeram voltar em Outubro dessa vez com a Cry Baby!! ;) Também vai um agradecimento especial para os meus primos Danny e Nill Abreu e ao meu irmão Frank Dutra que foram os "irresponsáveis" rsrs que me mostraram esse tal de Rockabilly nos anos 90 foi demais ver vocês por lá!! Agradecer os amigos do Ratos do Asfalto presentes em nosso pequeno encontro de antigos valeu rapaziada! E a galera dos stands? Nossa! a qualidade dos produtos que o pessoal levou para venda no festival estava em nível de Festival Gringo!! Cibyl Corselets com acessórios e lindos modelos de corselets deixaram as meninas loucas e os rapazes boquiabertos!! o meu amigo Joka da Tytius Camisetas apresentou uma variedade incrível de modelos e a galera levou aos montes inclusive as do evento que até onde eu sei venderam todas!! Também o nosso amigo Diego Karling da Lilas Atacado teve uma excelente saída de seus produtos principalmente as bolsas e o meu amigo William Campbell da Neitzke Disco e Cultura que me apavorou com a qualidade de seus discos levando até o evento muitas preciosidades e raridades desde compactos da Sun Records originais à álbuns raros a muito tempo fora de catalogo eu mesmo comprei alguns inclusive um original dos anos 50 de Johnny Cash com a música BIG RIVER!! e será o disco que vai rolar sempre durante as próximas edições do evento valeu mesmo pelo achado!! :) 

Bom espero que todos tenham gostado do evento e quero ver todo mundo aqui de novo em Outubro pois teremos grandes novidades!!! Um grande abraço à todos os presentes e pode me cobrar se esqueci de mencionar alguém pois a pouco retornei para a terra hahaha!!! Antes que eu esqueça muita gente não veio e fez muita falta quero ver aqui na segunda edição sem  desculpas ;)

Mais uma vez OBRIGADO MEEEESMOOO!!!!
(Billy Joe Rocker)

    PHOTOS BY MARCELO DEMUTTI E TONY

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE EU FUI 1 DAKELES Q ACABOU NÃO PRESENCIANDO O EVENTO,VEJO AQUI SUA RESENHA E FICO ME CONTORCENDO,NA PRÓXIAM NÃO PERCO,RESERVA O MEU AI(ALEXANDRE DOS ANJOS)AHAHAH...1 ABRAÇO E FICO FELIZ Q FOI SUCESSUUUUU...

    ResponderExcluir
  2. Yeah...Fico feliz que tenha dado tudo certo no evento !!! Na próxima tentarei ir !!!!! Abraços e sucesso !!!

    ResponderExcluir